PUBLICAÇÕES
Abandonar a força, livrar-se da força e emprestar a força
O WyngTjun enfatiza usar a força do agressor contra ele próprio. Para atingir este objetivo de reverter as forças, o praticante de WyngTjun, precisa dominar três máximas do sistema. 

Primeiro, precisa estar hábil a livrar-se de sua própria força. Segundo, precisa então livrar-se da força de seu oponente e terceiro, é necessário emprestar (ou roubar) a força para usá-la em um contra-ataque.

Se o combatente sabe lutar apenas usando "força contra força", então o mais forte irá vencer invariavelmente. Entretanto, uma vez que colocar em sua mente, como sendo ele próprio "tão frágio" que não é capaz de lidar com qualquer força do agressor, irá então, concentrar-se em técnicas especiais para desviar a força do oponente.

Se o lutador é proficiente em desviar/absorver a força do oponente, então, não importará quão forte é o agressor, que não irá conseguir usar sua força contra o praticante de WyngTjun, pelo fato de o mesmo não resistir a nenhuma força que venha até ele (um conceito similar, mas com técnicas diferentes é usado pelos toureiros contra imensos e mais fortes touros).

Finalmente, um praticante avançado de WyngTjun, consegue "emprestar" a força do oponente para potencializar os seus próprios contra-ataques.
 
« Voltar

 

Endereço:
Defesa Pessoal Belém
Rua Veiga Cabral, 1118 - Batista Campos
Belém-PA - CEP: 66023-630
Fone:
(91) 98269-6193 
 
Defesa Pessoal
Inteligente e Moderna
 
Desenvolvido por: